Delegados da APOIORT reuniram-se no último dia 31 de Janeiro em sua sede provisória na Igreja em Senador  Camará depois de serem convocadas por seu Presidente, Pr. Elielberth Falcão dos Santos. 

A pauta aprovada continha assuntos relevantes como votação da nova logo marca da instituição, alterações de pontos no Estatuto, e a disponibilidade de candidatos para concorrer ao pleito eletivo da APOIORT.

58 delegados representaram as Igrejas do Rio de Janeiro, sendo aceito de bom censo as ausências das Igrejas do Estado do Espírito Santo, bem como as filiais do Sul do país.  

Em edital de convocação, o presidente pediu que os pastores enviassem apenas 50% de seus delegados para representarem as Igrejas filiadas na Assembleia Geral Extraordinária, tendo em vista as exigências da pandemia estabelecida no Brasil referente ao contágio do Corona vírus.

A nova logo Marca foi aprovada em votação acirrada diante de outros modelos bem elaborados pelo departamento de Comunicação (Marketing) da APOIORT.

Outro ponto amplamente debatido foi a criação de um mandato extraordinário, dando a opção da continuidade de uma gestão, caso haja consenso entre pastores de não apresentarem chapas para a disputa eletiva de cargos a presidência da Instituição.

Sobre o artigo 6° do Estatuto da APOIORT, foi feito um adicional explicativo reforçando a importância da soberania das Igrejas, no entanto, foram acrescentados parágrafos deixando claro quanto a APOIORT preservar os princípios históricos das Igrejas em Obra de Restauração no Brasil, não sendo uma espécie de "sincretismo religioso".

Os temas foram bem debatidos pelos delegados e pelos pastores titulares das Igrejas filiadas.

O próximo evento convencional da APOIORT será realizado na Semana Chamada Santa em Abril de 2021, onde a nova Diretoria receberá posse juntos aos departamentos.

Confira a reportagem sucinta da APOIORT TV: